É PRECISO SER UM EVANGELISTA PARA COMPARTILHAR A FÉ?



É natural olharmos para os evangelistas da década de 80 e não nos sentirmos como eles por conta de um grande distanciamento cultural e até por uma questão de vocação. O fato é que nós não precisamos ser evangelistas “oficiais” para evangelizarmos.


• O que você imagina quando ouve a palavra evangelismo?

  1. - Pessoas abordando outras nas ruas com folhetos que dizem “Jesus te ama?”
  2. - Evangelistas da década de 80?
  3. - Pessoas gritando nas praças?


• O evangelismo não precisa ser intimidador!

Na verdade, ele pode ser:

  1. - Interessante;
  2. - Fácil;
  3. - Natural;


• Mas como assim? ↓

Comece com pequenas ações que te levem a ser a pessoa que fala de Jesus para seus amigos. Em outras palavras, faça do compartilhar Jesus um hábito diário.


• Comece com:


1. Hábitos diários de oração

Tenha hábitos diários de oração!

Ore para que Deus te mostre jeitos e formas de compartilhá-Lo em conversas e Ele irá dirigir o seu dia. Ore também pelas pessoas para quem você deseja introduzir o Evangelho.


2. Memorização de passagens bíblicas

Memorize passagens bíblicas!

Torne o decorar de passagens bíblicas um hábito da sua rotina. Ter aptidão para recitar passagens bíblicas, além de suas histórias e princípios, te dará o recurso necessário para compartilhar o Evangelho de forma mais natural, confiante e embasada com seus amigos.


3. Escrita de coisas importantes

Escreva!

Escrever pode te ajudar a memorizar. Escreva o nome dos amigos que você deseja apresentar a Jesus. Escreva seu testemunho e como Deus trabalhou na sua vida. Isso te ajudará a enfatizar para você mesmo a importância do compartilhar.


Bora aplicar estas dicas e encher o reino compartilhando da fé. 

Deus abençoe você!!!